PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

segunda-feira, 11 de março de 2013

Após derrota nas eleições, Luizianne e Elmano buscam cargos

Após derrota nas eleições, Elmano  e Luizianne buscam cargos a nível federal (Foto: Rodrigo Carvalho) 
Após derrota nas eleições, Elmano e Luizianne buscam cargos a nível federal
 (Foto: Rodrigo Carvalho)

A ex-prefeita Luizianne Lins afirmou que vai se reunir, na próxima semana, em São Paulo, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Segundo a petista, um dos ítens  da pauta do encontro será a discussão de um possível cargo a nível federal que ela poderá assumir nos próximos meses.

Luizianne Lins explicou que, até o momento, estão sendo cogitadas duas possibilidades. A primeira seria assumir como coordenadora dos prefeitos eleitos pela Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais (SNAI) do PT. Já a segunda seria de assumir um cargo no Governo Federal. Ela não especificou, no entanto, para qual órgão ou pasta pode vir a ser nomeada.

A ex-prefeita afirmou ainda que, caso realmente assuma um cargo a nível federal, isso não a impossibilitará de continuar como professora efetiva do Curso de Comunicação Social da UFC, para onde ela volta a partir do próximo mês de abril. Luizianne está afastada das salas de aula da Universidade desde que assumiu como deputada estadual, em 2002.

Elmano também negocia cargo

Quem também está pleiteando cargo a nível nacional é o ex-secretário de Educação do Município e ex-candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza nas últimas eleições, Elmano de Freitas. Em entrevista ao Diário do Nordeste durante a reunião do diretório estadual do PT no sábado, ele disse que há duas possibilidades, evitando, no entanto, dizê-las, alegando que podem “causar reações”.

O petista adiantou apenas que deixou claro ao PT que quer assumir um cargo, desde que continue em Fortaleza, para poder “exercer a tarefa de construção partidária”, para fortalecer o partido para as eleições de 2014. O ex-secretário de Educação informou ainda que a decisão deve ser tomada até a próxima terça-feira, 19 de fevereiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário