PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quarta-feira, 13 de março de 2013

Incêndios tiram duas rádios de Quixadá do ar

 
Rádio Liderança foi atingida por incêndio na noite de sábado 
 
Duas emissoras de rádio de Quixadá, no Sertão Central, tiveram seus transmissores destruídos após incêndios ocorridos entre o último sábado, 9, e a noite de segunda-feira, 11. Ambas as rádios pertencem ao mesmo grupo, o Sistema Monólitos de Comunicação. Na manhã de hoje, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Francisco Bezerra, visitará as instalações das rádios atingidas.

O primeiro incidente ocorreu na sede da Monólitos AM 970. Por volta das 21h30min do sábado, explosão provocou o desmoronamento de parte da estrutura do prédio. Funcionários da emissora acionaram a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Na noite de segunda-feira, também por volta das 21h30min, a rádio Liderança FM 105.9 sofreu ação semelhante. Após a contenção do incêndio, funcionários da emissora encontraram uma serra e três garrafas de plástico no interior do prédio, duas delas contendo restos de combustível. Inspeção da Polícia Forense do Ceará (Pefoce) ainda encontrou no local um garrafão d’água de 5 litros contendo combustível.

Na manhã de ontem, o diretor das rádios Monólitos e Liderança, Everardo Silveira, se reuniu com o secretário Francisco Bezerra e com o presidente da Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acert), Edilmar Norões.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Bezerra afirmou que acompanhará pessoalmente a investigação dos atentados.

Saiba mais

Acompanham a visita de Francisco Bezerra a Quixadá o coordenador de inteligência e o coordenador de planejamento operacional da SSPDS

Segundo Edney Eslley, funcionário do Sistema Monólitos, as emissoras ainda aguardam liberação do prédio pela perícia para averiguar o total dos prejuízos do incidente. “Foram três transmissores, equipamentos caros”

Além dos transmissores da Liderança FM, o prédio incendiado na noite de segunda-feira hospedava transmissor da TV Cidade

A rádio Monólitos AM 970 está no ar há 33 anos. Já a Liderança FM 105.9 tem sete anos de funcionamento

Os incêndios motivaram nota de solidariedade da Acert e de outras emissoras de rádio do Sertão Central
 
Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário