PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Consumidores utilizam Decon como SAC, alerta promotora do órgão no Ceará

O mal atendimento do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) oferecido pelas empresas vem recebendo denúncias e reclamações ao Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado do Ceará (Decon).

Decon recebe denúncias de mal atendimento do SAC. Foto: Tuno Vieira

A importância do relato registrado pelo consumidor serve de base para o monitoramento das empresas. Essas denúncias de atendimento ineficiente pode ser utilizado para ações de fiscalização e outras medidas do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor (SNDC)

Um exemplo disso é o caso da Sky, que foi multada pelo Decon, pois esse serviço não estava funcionando da forma correta.

De acordo com a promotora de Justiça Ann Cely Sampaio,"é importante que o consumidor mencione o não funcionamento desse serviço, pois ajuda na fiscalização dos SAC. Ocorre que muitas vezes as pessoas que são lesadas não denunciam esse problema.". A promotora ainda afirma que o Decon percebeu que estava funcionando de SAC para essas empresas.

Os segmentos que podem receber esses relatos são os bancos comerciais, cartões de crédito, energia elétrica, financeiras, plano de saúde, seguradoras, telefonias celulares, telefonia fixa, transporte aéreo, transporte terrestre e TV's por Assinatura.

O consumidor que tem interesse em apresentar uma reclamação a respeito do SAC, deve procurar um dos órgãos do SNDC (Procons, Defensorias, Ministérios Públicos e Entidades Civis).

As denúncias também podem ser informadas diretamente nos sites:  

Nenhum comentário:

Postar um comentário