O estudante Victor Chaves Costa Lima, 15, foi escolhido para representar
o Brasil na Jornada dos Crismandos e Crismados que acontecerá, neste
fim de semana, no Vaticano. Bastante engajado na Igreja, o jovem
participa de um grupo de oração na Comunidade Católica Shalom, em
Fortaleza.
Victor Chaves é o único brasileiro, entre 44 jovens de diversos países, a participar do evento
Victor Chaves é o único brasileiro, entre 44 jovens de diversos países, a participar do eventoEle foi escolhido após o fundador da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, receber o chamado em Roma, onde lhe pediram que indicasse um jovem que estivesse preparado para acolher o sacramento da Crisma e com alguma atuação na Igreja.
Conforme a Comunidade, Victor recusou se crismar no ano passado, embora tivesse feito todo o curso e comparecido a todas as atividades da Igreja. O jovem confessou não sentir-se preparado para a confirmação da fé, que tem início no batismo e depois no Crisma. Victor voltou a fazer o curso no Shalom, neste ano, quando foi surpreendido com o chamado. Para sua família, o ato da não concretização do Crisma foi um sinal. "O convite para o Vaticano revela que ele teve, no ano passado, uma forte intuição. A nossa família está muito feliz pela escolha dele, nós temos uma ligação forte com a Igreja, e a Comunidade Shalom é muito presente na vida dele desde criança", comentou o seu irmão, Roberto Costa.
Inscritos
Victor Chaves é o único brasileiro entre 44 jovens de diversos países a participar do evento, que reuniu, no total, 70 mil inscritos. Ele já está em Roma com os pais e uma madrinha se preparando para a confirmação do batismo. A Jornada dos é uma manifestação que representa a universalidade da Igreja Católica, segundo o Shalom.
Os jovens chegam hoje à Praça São Pedro, onde serão acolhidos pelos catequistas. Amanhã, acontece a celebração eucarística presidida pelo papa Francisco, momento em que eles serão crismados. À tarde, ocorre a Festa dos Testemunhos, encerrando o encontro mundial dos crismandos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário