PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Associação tenta salvar tartarugas ameaçadas em litoral paraibano

Rita Mascarenhas auxilia o nascimento de tartarugas-Foto-Divulgação 
Rita Mascarenhas auxilia o nascimento de tartarugas-Foto-Divulgação
 
A  Associação Guajiru, entidade sem fins lucrativos, há 11 anos protege a reprodução de tartarugas no litoral paraibano. Nesse período, através Projeto Tartarugas Urbanas, foram protegidos mais de mil ninhos, com o nascimento de mais de 120 mil filhotes de tartaruga-de-pente, espécie mais comum na região. Além da proteção aos ninhos, a ONG, ministra diariamente palestras para escolas turistas e público em geral, participa e promove  atividades de limpeza de praia, recreação em campeonatos de surf a fim de promover a educação ambiental entre os surfistas.
 
Sede Guajiru-Divulgação
Sede Guajiru-Divulgação

A entidade se abriga provisoriamente nas instalações do Bar do Surfista, na Praia dos Macacos, em Intermares, Cabedelo-PB.  Entretanto, por determinação da Justiça, o bar deverá ser demolido em poucos  dias, consequentemente  a Guajiru terá suas atividades comprometidas por falta de espaço, para alojar seus equipamentos de trabalho e desenvolver atividades educativas.
 
Para solicitar um espaço para continuar suas atividades a ONG pede ajuda da sociedade, contribuindo com assinaturas para serem entregues às autoridades ambientais locais.
 
Link para petição:
 
 
Sede Bar dos Surfistas em Guajiru-Divulgação
Sede Bar dos Surfistas em Guajiru-Divulgação
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário