Universitários vão poder participar de realização de pesquisas para benefício futuro de políticas públicas
Acarape. Com a parceira da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Associação dos Municípios do Maciço de Baturité e Prefeitura Municipal de Acarape, o Escritório de Projetos foi lançado ontem no município, com o objetivo de melhorar os processos de planejamento e gerenciamento de novas propostas, garantir a qualidade dos produtos e serviços e aumentar a produtividade dos processos.
A iniciativa pública vai beneficiar diretamente os estudantes do curso
de Administração Pública no âmbito da Unilab FOTO: BERGSON BREMERA iniciativa pública vai beneficiar, diretamente, estudantes do curso de Administração Pública da Unilab, responsáveis pelo procedimento das análises e resultados e negócios que serão os objetos de estudo.
O projeto vai garantir o funcionamento de ações em todo território municipal, levando até às comunidades de difícil acesso mais informações sobre gestão e planejamento de seus negócios e como os microempreendedores podem fornecer serviços a setores públicos.
Para o secretário de Planejamento de Acarape, Pedro Henrique Alcino, o momento é de instruir e acompanhar o levantamento do diagnóstico dos principais pontos do município.
"Com a orientação de professores e técnicos, os universitários irão colher dados de relevância para futuras pesquisas e mapear as comunidade de alto índice de empreendedorismo e de influência, pensando assim na geração de novas oportunidades", afirma Pedro.
Será oferecida capacitação aos servidores municipais com foco no desenvolvimento profissional, urbano, econômico e social, através de convênios e parceria com instituições públicas e privadas. Segundo o assessor do gabinete do governo do Estado do Ceará, Egídio Guerra, o momento permite entender a importância do gerenciamento de projetos e seus resultados para o município. "Com essa capaci-tação, os servidores e universitários sairão mais preparados para atender melhor e mais eficientemente às demandas da Prefeitura e dos cidadãos", disse.
O Escritório de Projetos, inicialmente, vai atender às demandas criadas pela Secretaria de Planejamento, tais como o Programa África Líderes, Turismo Socioeducacional, Projeto Cicloviário, Implantação do Banco Palmas, Feira Livre de Acarape, Universalização Tecnológica de Inovação, Cooperativa de Catadores e programa de balé.
Lusofonia
Para o estudante do curso de Administração Pública e príncipe de Guine Bissau, Edgar Djú, o projeto vai contribuir com a vida profissional de todos os universitários da Unilab que fazem parte da Lusofonia e moram em Acarape. "A universidade tem o papel social em desenvolver a capacidade da juventude para formar líderes preocupados na justiça social e nas sinergias globais. Estamos nos formando para futuramente levar o conhecimento aos nossos países de origem ", disse.
"Eles terão a oportunidade de conhecer na prática como vivem as famílias, como funcionam os negócios e como gerir uma gestão pública, contribuindo para a formação profissional dos universitários através das tecnologias sociais", destacou o prefeito de Acarape, Franklin Veríssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário