PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Twitter pode faturar até US$1 bilhão com publicidade em 2014, diz estudo

O Twitter vai gerar quase US$ 1 bilhão em receita com publicidade no próximo ano por causa de um aumento no faturamento com anúncios em dispositivos móveis, afirma um estudo publicado na quarta-feira (27).
Twitter (Foto: Reprodução) 
Twitter (Foto: Reprodução)
 
Os anúncios móveis vão representar quase metade da receita do Twitter com publicidade este ano e serão responsáveis por mais de 60% do faturamento publicitário do site de microblogs em 2015, afirma o levantamento da eMarketer.

O aumento da popularidade dos anúncios móveis do Twitter, introduzidos em março de 2012, fez a eMarketer aumentar suas estimativas de receita publicitária do site em 2014 para US$ 950 milhões. A estimativa anterior era de quase US$ 800 milhões.

A receita publicitária do Twitter de 2013 deve chegar a US$ 582,8 milhões, quase o dobro do verificado em 2012.

Com mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, o Twitter está entre as redes sociais mais populares da web e analistas esperam que a companhia estreie na Bolsa dentro de dois anos.

Recentemente a rede social completou sete anos de vida, com o ponto negativo de possuir 40% de usuários que não tuítam.

Conforme aumenta o acesso à web por meio de dispositivos móveis, como smartphones, os anúncios para este segmento se tornam cada vez mais importantes para companhias de internet.

O Facebook informou em janeiro que sua receita com publicidade móvel dobrou no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, representando cerca de 23% do faturamento total com anúncios, de US$ 1,33 bilhão.

A eMarketer informou que suas estimativas de receita são baseadas em análises de relatórios que acompanham tendências de compra de mídia, dados de utilização do Twitter e entrevistas com executivos de agências de publicidade, sites e outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário