O Twitter vai gerar quase US$ 1 bilhão em receita com publicidade no
próximo ano por causa de um aumento no faturamento com anúncios em
dispositivos móveis, afirma um estudo publicado na quarta-feira (27).
Os anúncios móveis vão representar quase metade da receita do Twitter
com publicidade este ano e serão responsáveis por mais de 60% do
faturamento publicitário do site de microblogs em 2015, afirma o
levantamento da eMarketer.
O aumento da popularidade dos anúncios móveis do Twitter, introduzidos em março de 2012, fez a eMarketer aumentar suas estimativas de receita publicitária do site em 2014 para US$ 950 milhões. A estimativa anterior era de quase US$ 800 milhões.
A receita publicitária do Twitter de 2013 deve chegar a US$ 582,8 milhões, quase o dobro do verificado em 2012.
Com mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, o Twitter está entre as redes sociais mais populares da web e analistas esperam que a companhia estreie na Bolsa dentro de dois anos.
Recentemente a rede social completou sete anos de vida, com o ponto negativo de possuir 40% de usuários que não tuítam.
Conforme aumenta o acesso à web por meio de dispositivos móveis, como smartphones, os anúncios para este segmento se tornam cada vez mais importantes para companhias de internet.
O Facebook informou em janeiro que sua receita com publicidade móvel dobrou no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, representando cerca de 23% do faturamento total com anúncios, de US$ 1,33 bilhão.
A eMarketer informou que suas estimativas de receita são baseadas em análises de relatórios que acompanham tendências de compra de mídia, dados de utilização do Twitter e entrevistas com executivos de agências de publicidade, sites e outras fontes.
Twitter (Foto: Reprodução)
O aumento da popularidade dos anúncios móveis do Twitter, introduzidos em março de 2012, fez a eMarketer aumentar suas estimativas de receita publicitária do site em 2014 para US$ 950 milhões. A estimativa anterior era de quase US$ 800 milhões.
A receita publicitária do Twitter de 2013 deve chegar a US$ 582,8 milhões, quase o dobro do verificado em 2012.
Com mais de 200 milhões de usuários mensais ativos, o Twitter está entre as redes sociais mais populares da web e analistas esperam que a companhia estreie na Bolsa dentro de dois anos.
Recentemente a rede social completou sete anos de vida, com o ponto negativo de possuir 40% de usuários que não tuítam.
Conforme aumenta o acesso à web por meio de dispositivos móveis, como smartphones, os anúncios para este segmento se tornam cada vez mais importantes para companhias de internet.
O Facebook informou em janeiro que sua receita com publicidade móvel dobrou no quarto trimestre em relação aos três meses anteriores, representando cerca de 23% do faturamento total com anúncios, de US$ 1,33 bilhão.
A eMarketer informou que suas estimativas de receita são baseadas em análises de relatórios que acompanham tendências de compra de mídia, dados de utilização do Twitter e entrevistas com executivos de agências de publicidade, sites e outras fontes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário