PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

terça-feira, 6 de março de 2012

Jovens vivendo com HIV/Aids mobilizam encontros em todo o País


 

 

Jovens vivendo com HIV/Aids irão realizar encontros regionais em todo o País

Com o objetivo de oferecer espaços de troca de experiência, além de incentivar e fortalecer o ativismo juvenil, a Rede Nacional de Adolescentes e Jovens Vivendo com HIV e Aids (RNAJVHA) está realizando encontros de vivência e acolhimento em todas as regiões do País.

O coordenador da Rede, José Rayan, iniciou esta semana uma série de reuniões nos Estados que vão sediar os eventos. A proposta é debater as estratégias para a realização dos encontros regionais com as lideranças locais, dirigentes de ONGs e coordenadores municipais e estaduais de DST/Aids.

Depois das visitas a quatro Estados, a coordenação da Rede de Adolescentes e Jovens vai apresentar os encaminhamentos aos Departamentos de DST, Aids e Hepatites Virais e de Apoio à Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, que estão dando apoio financeiro e logístico. “Este momento será decisivo no processo de construção dos encontros regionais. Fortalecer o trabalho de base é chegar mais perto dos adolescentes e jovens que ainda estão no anonimato”, declarou José Rayan.

Para o diretor adjunto do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, Eduardo Barbosa, o apoio aos encontros regionais é uma afirmação da política do SUS, que prevê a participação do cidadão na formulação e monitoramento de suas diretrizes. “A Rede ocupa espaços políticos e se manifesta em diferentes situações com críticas positivas que apontam falhas e avanços nas respostas, principalmente as governamentais. Os encontros vão possibilitar a inclusão de um número maior de jovens e adolescentes envolvendo esses públicos no planejamento”, avaliou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário