PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Verdão leva vaga na final

Em jogo marcado por confusões, Palmeiras empata com o Grêmio e vai decidir mata-mata contra o Coritiba.

  Duas semanas após viver um dos piores momentos da sua vida, ao passar por um sequestro relâmpago, Valdivia voltou a sorrir. E não era para menos.

     No seu primeiro jogo depois do episódio, o chileno entrou no segundo tempo, ovacionado pela torcida, e fez o gol do empate em 1 a 1 com o Grêmio, ontem à noite, na Arena Barueri.

    O resultado, somado à vitória por 2 a 0 no Olímpico, na semana passada, colocou o time paulista na final da Copa do Brasil.

    A decisão, que começa daqui a duas semanas, será contra o Coritiba, que eliminou o São Paulo na outra semifinal.

   O Palmeiras, campeão em 1998, também com Felipão no comando, vai atrás do bicampeonato. Os paranaenses buscam o título inédito.

O Palmeiras não vai poder contar com Henrique na primeira partida da decisão. O zagueiro, que tem jogado como volante, foi expulso no fim da partida, ao se envolver numa grande confusão que causou também a expulsão dos gremistas Rondinelly e Edilson.

O jogo de ontem foi disputado debaixo de muita chuva em Barueri. O que não impediu o Palmeiras de criar chances com Daniel Carvalho e Maurício Ramos. O Grêmio demorou a equilibrar o jogo e teve chances com Marco Antônio e Kleber.

No intervalo, Vanderlei Luxemburgo tirou o volante Souza e colocou o meia-atacante Rondinelly no intervalo, enquanto Felipão sacou Daniel Carvalho para entrar o chileno Valdivia.

Antes de o meia chileno resolver o jogo, ele viu Fernando ser protagonista de dois lances. Primeiro, o gremista deu uma joelhada na coxa de Valdivia. Como o árbitro não viu a agressão, o volante seguiu em campo e, aos 21 minutos, abriu o placar.

Edilson bateu falta, a bola passou por todo mundo, Bruno falhou e Fernando estava no meio da área para fazer no rebote.

Seis minutos depois, porém, Valdivia empatou. Ele mesmo, que até então não vinha bem, começou a jogada, tocando na esquerda para Juninho. O lateral percebeu o chileno livre no meio e rolou para ele bater de primeira e deixar tudo igual, confirmando a vaga na final.

Libertadores

O Boca Juniors é o adversário do Corinthians na decisão da Libertadores. Os argentinos confirmaram a classificação ao empatar por 0 a 0 com a Universidad de Chile, ontem, em Santiago - havia vencido por 2 a 0, semana passada, na Bombonera.

Fonte: Diario do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário