PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Vice-prefeito assume o comando do executivo municipal em Ipu

Pela primeira vez na história política do município de Ipu, um vice-prefeito do município assume o lugar do prefeito eleito, depois do mesmo ter um pedido de afastamento e prisão determinado por um Tribunal de Justiça. 
 
O médico Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, assume o comando do Executivo em virtude do pedido de prisão e afastamento feito pelo Desembarcador Francisco Darival Beserra Primo do Tribunal de Justiça do Ceará. Dr. Luiz foi empossado no cargo de Prefeito no inicio da noite desta quinta-feira (21/06), na Câmara Municipal de Ipu e permanecerá à frente do Poder Executivo por um período de seis meses. 
 
 
A posse foi comandada pelo vereador, vice-presidente Ivo Sousa acompanhado dos vereadores: Nonato Martins, Arlete Mauriceia, Alberto Martins e Carlos Amarante e do juiz titular do município Dr. Lúcio Alves Cavalcante.
 
Dr. Luís falou da responsabilidade de assumir a prefeitura do município num momento tão delicado em que vive a cidade. "Quero dizer ao povo do Ipu que esses seis meses restantes de administração, nós iremos pautar trabalhando com justiça para promover a paz e o engradecimento da nossa cidade". O novo prefeito empossado disse que um dos seus focos principais é a regulamentação dos funcionários do município que estão com os seus salários atrasados.
 
Dr. Luiz disse ter uma obrigação politica administrativa muito forte que é de cumprir o final de uma gestão e obedecer as leis que regem os princípios da moralidade e da administração pública, se referindo principalmente a Lei Fiscal."Tenho conhecimento de que nos últimos quatro meses, houve um aumento na folha de pagamento de cerca de seiscentos mil reais, isso significa que o nosso município está 'inchado' de responsabilidades com funcionários". O vice afirmou que não haverá nenhuma perseguição política a nenhum funcionário algum.
 
"Creia, acredite e renove as suas crenças no poder Judiciário" disse o Juiz de Direito
Dr. Lúcio Alves Cavalcante durante a posse do vice prefeito de Ipu
 
Auditoria


Uma auditória será feita com a maior brevidade possível em todas as contas do município, afirmou o novo prefeito empossado. "Para que se separe a administração que hora finda, para a administração que hora começa".  Sobre os serviços essenciais; Saúde, Educação e Limpeza Pública o vice prefeito declarou que serão prioridades iniciais. 
 
 
 Logo após a assinatura da posse e da realização da Ata de Posse, o novo prefeito empossado do município de Ipu, Dr. Luiz de Gonzaga Timbó Corrêa, seguiu a pé com uma multidão até a sede da Prefeitura de Ipu onde falou aos ipuenses e posou para os fotógrafos (Imprensa local) na cadeira onde a pouco tempo era ocupado pelo prefeito afastado Henrique Sávio Pereira Pontes.


Toda a posse foi acompanhada pelo pre candidato pelo PCdoB Sérgio Rufino que anunciou sua convenção para o dia 30 desse mês no Ginásio Coberto de Ipu.
 
Fonte: Site Ipu Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário