PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sábado, 27 de outubro de 2012

Homens de ferro

 
Em Miami, cearenses terão 1,9km de nado, 90km de pedalada e 21km de corrida.
 
O Ironman 70.3 começa hoje. E não vá pensando que é mais uma aventura do herói dos quadrinhos. Trata-se da competição mais radical do mundo, com etapa realizada hoje, em Miami. Triatletas são submetidos a 1,9 km de nado, 90 km de pedalada e mais generosos 21 km de corrida. Um grupo de nove cearenses somaram fôlego, toparam o desafio e buscam não fazer feio.

Comandados pelo educador físico André Bellaguarda, equipe de oito empresários e um médico se prepararam para encarar o desafio na edição deste ano. Os atletas enfrentaram meses de muita ralação na academia CrossGym, além de mais de dez horas por semana de ciclismo, natação e corrida.

Segundo Bellaguarda, o treinamento funcional tem importância crucial para quem decide competir provas extensas, como o Ironman. “É um treinamento de força, para prevenir lesões, é diferente de musculação. Os exercícios condicionam as capacidades físicas do indivíduo para melhorar a movimentação”, explicou.

Para o educador físico, o objetivo é apenas participar, cumprir desafio pessoal. Mas o cirurgião Rommel Reno quer mais na competição. Em busca de vaga no mundial de Las Vegas, próximo ano, o triatleta almeja chegar nas primeiras colocações.

“O Ironman exige isso, já que é uma prova dura, pelo intenso calor e subidas na corrida, além, é claro, da distancia, por si só, já ser um desafio”, falou Rommel sobre a prova.

Versão mais pesada

O mundial em Las Vegas, em 2013, compreende o modelo mais longo do Ironman. Ao todo, são 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,195 km de corrida. Haja fôlego.

As etapas do Ironman ocorrem em vários países, com 26 cidades que sediam a competição. No Brasil, Penha/SC recebe 8mil atletas de todo o mundo para o triatlo.

Serviço
Ironman 70.3 Miami
Quando: 28/10/2012
Horário: a partir das 5 horas
Onde: Miami (EUA)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário