PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Prefeitura de Crateús decreta morte do carnaval dos blocos.

Agora é oficial, a cidade de Crateús, principalmente os admiradores do carnaval de rua, ficarão saudosistas, foi decretada, pela Prefeitura de Crateús, o fim, dos desfiles dos blocos oficiais , neste ano, não teremos, Tykerê , Mandacaru e Malagueta.

A falta de planejamento , e vontade por parte da vida nova, gestão essa, que deste o inicio de 2009, quando assumiu, a prefeitura, através do atual Prefeito de Crateús, Carlos Felipe, mostrou ser, um admirador da cultura da cidade, cada ano, notava-se a diminuição nos investimentos, no carnaval de Crateús.

Depois de uma reunião, decadente, entre a prefeitura e organizadores do Carnaval, ficou esclarecido, que a meta, era acabar com o carnafolia, pois lembra , o ex-prefeito,  Paulo Nazareno, que conseguiu resgatar, a cultura e a historia, através dos blocos oficiais, engasgado até hoje, por não fazer, um carnaval a altura, a gestão atual, revelou , a sua magoa.

Teremos um carnaval de debandadas, ainda tem aqueles , que ainda permanecerão na cidade, mesmo sabendo , o carnaval deste ano, não terá o mesmo brilho, nas redes sociais, por muitas vezes, lemos, pessoas , fazendo duras criticas, “ Quem é que gosta de ver blocos de carnaval ?”, acredito , que o pensamento não seja este, de muitos que sabem o que o carnaval de Crateús, e suas homenagens póstumas, representaram para o enriquecimento de nossa história.

Pessoas ilustres , como Dona Rosa Morais, Sr. Ferreirinha , saudosa e querida Dona Delite, entre tantos outros, foram homenageados, por estes homens e mulheres simples, que com amos e dedicação, conseguiam mostrar, para o povo, que era possível, fazer o nosso carnaval.

Esperamos que pelo menos,para compensar, o morte de nosso carnaval, a prefeitura , possa disponibilizar boas bandas para o publico, mais a lacuna, ficará e será sentida , por aqueles, que até o ano passado, já planejava, vir a cidade de Crateús para ver o nosso Carnaval. Agora é só saudades.

Fonte: Crateús Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário