Com sete quilômetros de extensão e localizada no município de Cedro, distante 410 quilômetros de Fortaleza, as obras de construção de uma rodovia estão paradas e sem prazo para ser finalizada. A obra deveria ter sido concluída há dois meses, mas um proprietário da região impediu que a rodovia passasse por dentro do terreno dele, uma área de aproximadamente 3,2 quilômetro quadrados, na localidade de Curralinho. O dono afirma que só libera o terreno quando receber o valor da indenização.
Por conta do impasse, a estrada que dá acesso à CE-153 e que liga os distritos de Lajedo da Conceição e Várzea da Conceição, está sem sinalização horizontal e vertical, o que amedronta que tem de atravessar a via, como dona Laurita Bezerra. "Dá medo de atravessar, né?". Mesmo com a obra inacabada, o aposentado Apolinário Chagas Vítor já aproveita os benefícios da via. "Agora é muito mais fácil e rápido de andar por aqui, em pouco tempo a gente chega aonde quiser".
A produção do CETV procurou Edmar Ferreira Lima, o proprietário do terreno onde a obra foi paralisada. Por telefone, ele disse que só libera o local para o reinício das obras quando receber o dinheiro da indenização, que está depositado, em juízo, na comarca de Cedro.
Fonte: G1/CE
Nenhum comentário:
Postar um comentário