PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Beleza em cena

Acontece hoje a segunda edição do "Miss Surda Brasil". O concurso, realizado em Fortaleza, elegerá a representante brasileira no "Miss Deaf World 2013"

São 19 candidatas representando diferentes estados do Brasil no "Miss Surda 2013". Em comum, além do sonho de se tornarem grandes modelos, todas são portadores de deficiência auditiva. Isso, porém, não é empecilho para que mostrem seu potencial.

Vanessa Vidal e Bruna Barroso com as candidatas

Hoje à noite, no Siará Hall, as candidatas estarão juntas no desfile decisivo que irá eleger a Miss Surda Brasil de 2013. A garota que vencer o concurso representará o País em mais duas competições internacionais: uma na República Tcheca e outro nos Estados Unidos. A escolha será feita por um júri especializado em moda e beleza.

Assim como ocorre no concurso Miss Brasil oficial, as candidatas serão avaliadas após três entradas na passarela. Uma com traje típico, outra com traje de banho e, por último, com vestido de gala. Além disso, haverá apresentações especiais de dança, música, dentre outros.

Belas

O concurso conta com a coordenadoria geral da modelo e ex Miss Ceará Vanessa Vidal. A bela, inclusive, ficou em segundo lugar no Miss Brasil, em 2008. Vanessa também é deficiente auditiva e chamou atenção de todo o Brasil ao exibir sua história de superação e beleza.

Participante em uma das edições do Miss Deaf World, a cearense foi convidada para coordenar o concurso no Brasil. A primeira edição aconteceu no ano passado e elegeu a cearense Bruna Barroso como primeira Miss Surda Brasil. "Acho que com a minha participação no concurso, a sociedade percebeu que as surdas podem tanto quanto as garotas não surdas", afirma Vanessa, que desde pequena mantinha a autoestima e acreditava em seu sonho.

Segundo ela, um detalhe interessantes na realização do evento é que todos os participantes, incluindo fotógrafos, equipe de filmagem, estilistas, entre outros, também são surdos.

"Fico admirada com o potencial deles. Meu desejo é que qualquer preconceito seja extinto e estou orgulhosa de ter assumido essa responsabilidade, apesar de ainda termos dificuldades com os recursos financeiros", afirma a coordenadora.

Já a atual dona do título, conta que ter vencido o "Miss Surda Brasil" mudou a sua vida e ela pretende dar continuidade ao trabalho como modelo. "Como a maioria das meninas, antes eu não tinha tanta autoestima. Participava de concursos, mas não tinha expectativa. Mas com esse, senti que era capaz", comenta Bruna Barroso.

Mais informações

Miss Surda Brasil

Dia 2 (sábado), às 20h, no Siará Hall (Avenida Washington Soares, 3199 - Edson Queiroz). Ingressos: R$30. Tel.: 3278-8400

ANAMÉLIA SAMPAIO
 
REPÓRTER 

Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário