Monsenhor Tabosa A comunidade deste município tem
feito, nos últimos meses, constantes reclamações contra os serviços do
Banco do Brasil. Nas últimas semanas, a situação se agravou ainda mais,
pois a agência bancária, depois do assalto ocorrido no dia 18 de
fevereiro, ainda não reabriu. Liderando as queixas está o presidente da
Câmara Municipal de Vereadores, Flávio Ribeiro. Havia expectativa de que
a agência do BB reabrisse ontem, porém o pleito foi frustrada.
Permanece fechada.
Com
a agência bancária ainda sem funcionar, após assalto em fevereiro, a
população enfrenta filas em um dos terminais da cidade FOTO: SILVANIA
CLAUDINO
Com
a agência bancária ainda sem funcionar, após assalto em fevereiro, a
população enfrenta filas em um dos terminais da cidade FOTO: SILVANIA
CLAUDINOCom a agência ainda sem funcionar, a população está utilizando apenas um posto (terminal), que funciona em uma farmácia na cidade, e na agência local dos Correios (correspondente bancário) para a operação de serviços bancários junto à instituição. Os dois locais são insuficientes para a demanda. "O atendimento se torna insuficiente, com muitas filas, demora e as pessoas tendo que se deslocar para outras cidades, correndo riscos de assaltos nas estradas. A população está revoltada com essa realidade que já chega aos 20 dias. Entendemos a situação ocorrida com o assalto, mas o Banco precisa resolver a situação e oferecer um serviço digno à população de Monsenhor Tabosa. Esse é o nosso objetivo", destaca Ribeiro.
De acordo com relatos de clientes que não quiseram ser identificados, tem casos de pessoas que chegam aos locais ainda de madrugada para garantir um lugar na fila e receber o beneficio de aposentadoria.
O presidente da Casa Parlamentar relata que, mesmo antes do assalto, quando a agência do BB estava funcionando normalmente, a estrutura oferecida estava incompatível com a demanda, que vem crescendo nos últimos anos, segundo o vereador.
Falta de dinheiro nos caixas, filas, sistema sem operar para a realização dos serviços bancários e reduzido número de funcionários compõem as reclamações dos clientes.
Atendendo à solicitação da presidência da Câmara de Vereadores, a gerência do BB no município foi ao Poder Legislativo e prestou esclarecimentos sobre a precariedade do atendimento. Na ocasião, disse que a estrutura física do prédio, a lentidão da internet e poucos funcionários da agência seriam alguns dos motivos do atendimento deficitário. Por meio da Assessoria de Comunicação, a Superintendência Estadual do Banco do Brasil emitiu a seguinte nota, informando que a reabertura da agência está prevista para dia 11, segunda-feira próxima: "Tal dependência encontra-se sem atendimento ao público em razão dos danos provocados pela tentativa criminosa ocorrida no último dia 18 de fevereiro; aproveitamos para ressaltar a preocupação do Banco do Brasil com a interrupção do atendimento à comunidade local e ratificamos que nossas unidades de engenharia, arquitetura e segurança responsáveis pela Rede de Atendimento do BB vem se empenhando ao máximo para encontrar alternativas que viabilizem o restabelecimento normal das atividades da dependência no município de Monsenhor Tabosa o mais breve possível".
Na mesma nota, a instituição bancária disse ainda: "Acrescentamos ainda que a previsão para abertura da dependência é nesta segunda-feira, dia 11 de março; Informamos também que, até a abertura da dependência, os clientes e usuários dos serviços do Banco do Brasil podem se dirigir aos correspondentes bancários instalados no município, a exemplo da unidade do Banco Postal e dos estabelecimentos Farmvida, Farmácia Popular e Melo & Melo Ltda".
Finalizando o esclarecimento, a instituição acrescentou que as dependências do Banco do Brasil instaladas nos municípios localizados na circunvizinhança também estarão disponíveis, a exemplo das dependências de Santa Quitéria e Boa viagem, entre outras"
SILVANIA CLAUDINO
REPÓRTER
Nenhum comentário:
Postar um comentário