Após realizado com sucesso na Bahia, projeto será promovido na Capital cearense para criadores e cachorros
Fortaleza. No próximo sábado, dia 4, os cachorros terão uma programação especial. Trata-se do projeto Cão na Praça, coordenado pelo médico veterinário Maurício Nogueira, com o objetivo de levar informações sobre posse responsável dos animais para todos os criadores. Será a partir das 14h, na Praça do Hospital Militar (Bosque Eudoro Correia), nesta Capital.
O
projeto é aberto a todos os criadores de cães e leva uma programação
variada para o público, tais como palestras, demonstrações de produtos e
serviços e distribuição de brindes dos patrocinadores que apoiam o
eventoUma ampla programação gratuita está agendada, com muitas atrações. Entre elas, a especialista em comportamento animal, Ana Veríssimo, que falará sobre a psicologia canina. Ela já estudou em cinco escolas dos Estados Unidos e especializou-se, entre outros temas, na resolução de problemas de comportamento do cão, bem como na socialização correta de filhotes.
A promoção tem apoio do Diário do Nordeste, por meio da página de Bem-Estar Animal e do Blog Bem-Estar. A jornalista Valéria Feitosa, editora desta página e do blog, estará também no evento, divulgando novidades sobre a temática.
Já
realizado com grande público na Capital baiana, a programação mobiliza
os criadores de cães que recebem orientações variadas sobre saúde,
nutrição animal, vacinação e uso de produtos de higiene e bem-estar
animalEntre as atrações, participam ainda os especialistas em comportamento canino, Olivier Soulier e Jackson Maciel. Olivier estará com pista de Agility Show para os animais que quiseram participar das brincadeiras com os obstáculos. Jackson estará orientando os criadores sobre liderança e obediência canina.
O Centro de Zoonose de Fortaleza estará com seus veterinários e técnicos orientando sobre a prevenção da leishmaniose, bem como realizando o exames da doença nos cães e aplicando a vacina contra a raiva.
A Polícia Militar estará com seus cães fazendo demonstrações de adestramento para guarda e segurança. Já o grupo Voluntários Independentes de Proteção Animal (Vipa) estará com feira de adoção de animais, e recebendo doações de ração, medicamentos e acessórios para cães e gatos, que foram abandonados e estão sob guarda dos voluntários. Para o grande evento, o projeto Cão na Praça conta com alguns patrocinadores. Entre eles, a Avipec, MSD Saúde Animal, Premier, Royal Canin, Pet Society, Laforvet, Ecovet, Bioctal, König e outros.
Missão
Os empresários da Avipec, José Antônio Rebouças e Meibe Freitas, estão sempre apoiando evento voltados para cães. "A Avipec tem como missão favorecer e apoiar tudo voltado para a saúde e o bem-estar animal", afirma Meibe Freitas, destacando diversos outros eventos já realizados com este objetivo, destinados a veterinários, donos de pet shops, adestradores, criadores e ONGs de proteção animal.
O veterinário Maurício Nogueira, um dos sócios da Pet shop Eu Amo Animais, empresa também apoiadora do evento, diz que o projeto atende à crescente demanda dos criadores de cães por produtos e serviços que assegurem melhor qualidade de vida para seus animais.
Meta
"Nosso objetivo é divulgar ações de posse responsável dos cães e possibilitar momentos de integração dos criadores".
Maurício Nogueira
Veterinário e coordenador do Cão na Praça
Mais informações
Mais informações
Projeto Cão na Praça, sábado, dia 4 de maio, de 14h às 19h, Praça do Hospital Militar, Avenida Desembargador Moreira, Aldeota
Aberto ao público - (85) 3266.1050
Aberto ao público - (85) 3266.1050
Criadores receberão brindes
Fortaleza. Em uma das viagens feitas a São Paulo, o veterinário Maurício Nogueira presenciou no Parque Ibirapuera um momento que inspirou a criação do Projeto Cão na Praça: numa parte do parque, cerca de 200 cães com seus criadores passeavam livremente, numa perfeita integração entre todos.
Já
foram realizadas cinco edições do evento em cidades da Bahia, com um
público de 10 mil pessoas que levaram seus cães para as praçasFoi quando ele pensou que este tipo de lazer pode ocorrer em todas as cidades, considerando ser crescente o número de pessoas que decidam criar um cão e precisam de áreas de passeio e socialização com outros criadores e animais.
Em 2010, ele realizou o primeiro "Cão na Praça" em Salvador. Desde então, já são cinco edições do evento, promovidas em cidades baianas, com grande público, cerca de 10 mil participantes com seus animais. A mais recente edição do projeto aconteceu no último sábado, no Bairro da Ribeira, em Salvador, onde residem muitas famílias carentes e que precisam de orientações sobre a posse responsável de animais domésticos.
O projeto não tem fins comerciais. Todos os patrocinadores não fazem venda dos produtos, mas demonstram as marcas e distribuem amostras gratuitamente. Em Fortaleza, no próximo sábado, o Cão na Praça estará com muitas promoções neste sentido. A Köning, por exemplo, vai vermifugar os primeiros 200 cães que aparecerem na Praça do Hospital Militar. Já a Pet Society realizará embelezamento de alguns cães, com seus produtos de estética pet, como xampus e cremes. O Laboratório Laforvet realizará workshop para divulgar o banco de sangue canino. A Bioctal estará demonstrando o seu lançamento Topclean, um gel bucal que elimina o mau hálito dos cães e reduz o tártaro em cerca de 60%.
A Premier dará orientações sobre nutrição animal. Já a MSD dará informações sobre o uso da coleira "Scalibor", de prevenção à Leishmaniose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário