PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Com motosserra, homem tenta furtar presas de elefante de museu francês

A polícia da França deteve na madrugada de sábado (30) um homem que tentou furtar as presas de um elefante que pertenceu a Luís XIV no Museu de História Natural de Paris, utilizando uma motosserra, anunciou o Ministério de Educação Superior e Pesquisas da França.

O homem, de cerca de 20 anos, entrou sorrateiramente na Galeria de Anatomia Comparada de Paleontologia do Museu de História Natural e "tentou furtar as presas do elefante de Luís XIV", indicou a ministra Geneviève Fiorasso.

"Os dispositivos de segurança funcionaram corretamente, evitando o roubo", acrescentou em um comunicado, lamentando ao mesmo tempo "a degradação deste espécime de grande valor histórico e científico".

Esqueleto do elefante danificado após tentativa de furto no Museu de História Natural de Paris, na França, neste sábado (30) (Foto: AFP) 
Esqueleto do elefante danificado após tentativa de furto no Museu de História Natural de Paris, na França, neste sábado (30) (Foto: AFP)
O elefante havia sido dado como presente pelo rei de Portugal a Luís XIV em 1668.

Segundo uma fonte do ministério, o ladrão não conseguiu cortar completamente a presa, já que o sistema de alarme do museu funcionou, e os guardas, e posteriormente a polícia, agiram rapidamente.

De acordo com a polícia, foi o barulho da motosserra o que entregou o ladrão.

O Museu Nacional de História Natural de Paris, com 62 milhões de espécimes, é um dos mais importantes estabelecimentos mundiais deste tipo, junto com o Natural History Museum de Londres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário