PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Habitafor promete maior rigor em seleção de beneficiados do 'Minha Casa, Minha Vida'

A Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) anunciou, em audiência pública realizada nesta segunda-feira (29), na Câmara Municipal de Fortaleza, a contratação de 10 mil unidades habitacionais, dentro do programa "Minha Casa, Minha Vida".

Audiência, de requerimento do vereador Márcio Cruz (PR), debateu situação do "Minha Casa, Minha Vida" em Fortaleza e da apuração das denúncias de fraude no programa Foto: Adriano Queiroz

No entanto, de acordo com o assessor jurídico do órgão, Arnóbio Gomes, "a seleção dos beneficiários deve passar por um processo mais rigoroso, que incluirá relatórios técnicos-sociais dos postulantes aos imóveis. Atualmente, cerca de 100 mil famílias fortalezenses estão cadastradas. Desse total, 5 mil cadastros estão em nome de idosos e 4 mil de deficientes físicos. Vamos fazer ainda a regularização fundiária de 9 mil casas".

O anúncio ocorre três dias depois da solicitação do Ministério Público Federal (MPF) de que o ex-presidente do órgão, Roberto Gomes, preste esclarecimentos sobre as irregularidades encontradas na seleção de beneficiários do Condomínio São Bernardo, na Serrinha. A denúncia foi feita a partir da ferramenta VC réporter, da Redação Web do Diário do Nordeste, no dia 22 de fevereiro deste ano.

Há cerca de um mês, um relatório da própria Habitafor constatou que 29 dos 80 beneficiários daquele conjunto habitacional tinham ligação com a Prefeitura e com a Habitafor, 13 dos quais eram vinculados ao PT. O esquema teria envolvido até alteração de cadastros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário