PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

terça-feira, 30 de abril de 2013

Lojistas unem-se para criar CDL de Horizonte

Comerciantes do município próximo da Capital se mobilizam para fortalecer e desenvolver varejo

Horizonte. Com a explanação dos benefícios e soluções oferecidos pela Federação das CDLs do Ceará voltados para o comércio do Interior, o superintendente das CDLs do Ceará, Francimir Chaves, dialogou na última quinta-feira, com alguns empresários de diversos setores do comércio, no Salão Cultural Tasso Jereissati, na cidade de Horizonte. A ideia lançada é para criação de uma CDL para os comerciantes da Região.

Empresários de Horizonte reuniram-se com o objetivo de se associarem para melhorar a qualificação dos profissionais que atuam no segmento na cidade

Durante o encontro, vários pontos foram esclarecidos. Desde os primeiros passos até a eleição da primeira diretoria. E em especial da importância de ter uma entidade representativa, sentimento expressado pelos presentes na reunião.

"Chegou o momento de Horizonte fazer parte do movimento cedelista", argumentou Francimir ao ser informado pelos empresários que, desta vez, eles vão se unir em torno da criação da CDL no intuito de fortalecer e colaborar para o desenvolvimento do comércio no município.

Para o empresário Antonio Neto, do ramo farmacêutico, presente na reunião, a concorrência no seu setor no momento é grande, "mas como sou persistente e determinado estou buscando alternativas para melhorar a venda de meus produtos", e diz ainda que está treinando seus funcionários, prezando pelo bom atendimento ao cliente, e informou que também está investindo no layout da loja. Nesta semana, ele estará inaugurando mais uma unidade, sendo, desta vez, na cidade de Fortaleza.

Benefícios

Indagado sobre a fundação de uma CDL em Horizonte o empresário diz ser excelente. "Toda associação é importante. Não só para o comércio em si, mas também pelo surgimento de boas ideias, novos contatos que promovem um envolvimento maior dentro do seu estabelecimento comercial. Além de você passar a ter informações mais privilegiadas. Então, é bem interessante a CDL ser criada em Horizonte", diz empolga Antonio Neto.

Já para o lojista Mateus de Araujo, do setor de óticas, seus lucros estão bem melhores comparados às vendas do ano anterior. "Estamos investimento na estrutura da loja, trabalhando melhor a nossa marca, e principalmente no quesito atendimento. Estamos qualificando o nosso pessoal para que o consumidor tenha o atendimento que merece. Pecamos pela falta de qualificação, mas com a vinda de uma CDL para cá a nossa demanda na busca por profissionais qualificados vai terminar", reforça.

Com a CDL, aqui em nossa cidade, o acesso aos cursos de capacitação para o pequeno lojista será mais fácil. Muitos não buscam por falta de conhecimento e também por não terem acesso, completa o lojista.

Boas perspectivas

Na reunião, o comerciante Francisco Eliton Barcelar, do setor de material de construção civil, falou que a tendência da cidade de Horizonte, que ele resolveu investir desde o ano de 1995, é de crescer em seus mais diversos setores da economia. E argumenta que, com a criação da CDL, o comércio de Horizonte só será beneficiado. Mas pede a união para que isto realmente aconteça de forma positiva.

Esteve participando da reunião o gerente Marcos Lopes, da unidade Sine/IDT de Horizonte, que ressaltou que o comércio está respondendo bem ao número de vagas para o mercado, apesar de ter tido uma baixa nos últimos meses, mas que ele se ressente é da qualificação profissional, que diz ser ainda um entrave para vários municípios cearenses, e, em Horizonte, essa realidade não seria diferente.

"É um problema que a gente precisa combater com urgência porque tá impactando diretamente com a colocação do trabalhador", diz o gerente, que conheceu o movimento lojista da CDL em Tauá.

Para somar ao movimento dos lojistas, o secretário do Desenvolvimento Econômico do município de Horizonte, Dário Rodrigues, acredita que a formação de uma CDL para a cidade só trará benefícios, logística, capacitação e gestão financeira, além de facilitar o acesso às informações oriundas da Federação das CDLs do Ceará. "Temos todo um mercado para atender aos consumidores da região. E nos colocamos à disposição para que a CDL realmente venha a funcionar", acrescenta o secretário.

Mais informações 
Federação das CDLs do Ceará
Rua 25 de março, 988 - Centro, Fortaleza
www.fcdlce.com.br
Telefone: (85) 3464.5592 

Nenhum comentário:

Postar um comentário