PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Tráfico de drogas em pauta na CM

O vereador Paulo Diógenes lamentou a expressiva participação de mulheres no tráfico de drogas FOTO: ALCIDES FREIRE

Durante pronunciamento, ontem, no plenário da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Paulo Diógenes (PSD) lamentou a violência causada pelo tráfico de drogas. Na ocasião, o parlamentar citou matéria publicada na última segunda-feira pelo Diário do Nordeste que aborda o aumento do envolvimento de mulheres no crime de tráfico. Para Paulo Diógenes, é uma novidade "no mundo das drogas" a notícia de mulheres assumirem o comando do tráfico em Fortaleza.

"Com seus companheiros e parentes presos ou mortos na guerra do tráfico, as esposas, namoradas e filhas tomaram o bastão do comando e, agora, com o mesmo desempenho e a mesma carga de risco, mergulham no poço escuro do mundo do crime", comentou o vereador, entendendo que a segurança pública, até o momento, não trouxe as respostas esperadas pela população.

Assassinatos

De acordo com Paulo Diógenes, somente na sexta-feira santa foram 15 assassinatos cometidos em Fortaleza. Para o vereador, o que mais assusta na violência é o crescente envolvimento de jovens no mundo do crime, atestando que são eles os maiores consumidores de drogas e as maiores vítimas.

"A estrutura criada pelo comércio do crack é, por si só, uma usina de mortes. Além dos estragos na saúde dos consumidores, cujo uso continuado os levaria fatalmente à pancreatites, cardiopatias, tuberculose e raquitismo, o que mais mata é a própria sistemática do comércio da droga, onde as dívidas são quitadas com o sangue dos devedores".

Paulo Diógenes atesta que muitos dos mortos são os chamados "aviãozinhos". "Sem poder se controlar, terminam consumindo a mercadoria que teriam que vender e passam a se esconder do traficante", observa. Para o parlamentar, não há como negar os investimentos feitos pelo atual governador do Estado, Cid Gomes, nesse setor, todavia, avalia, os resultados obtidos ainda não têm sido animadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário