Lançada pela LG, a primeira TV ultra HD de 84 polegadas do mundo já está à venda em Fortaleza
Caracterizadas
por uma resolução de tela quatro vezes superior ao padrão full HD, as
TVs ultra HD desembarcam finalmente no mercado cearense. Em Fortaleza, a
loja Ibyte já oferece o aparelho da LG 84LM9600, a primeira ultra HD do
mundo com tela de 84 polegadas.foto: Com resolução que supera em quatro vezes a dos aparelhos full HD, a TV ultra HD da LG apresenta imagem de 3840 x 2160 pixels
Enquanto uma TV full HD apresenta em sua tela uma resolução de 1920 x 1080 pixels, o televisor ultra HD (também conhecido como TV 4K) atinge resolução de 3840 x 2160 pixels. A nova tecnologia permite que se tenham telas de grandes dimensões - acima de 70 polegadas - sem comprometer a qualidade da imagem. Mesmo próximo à tela, o espectador não consegue ver os pontos que compõem a imagem exibida.
A LG 84LM9600 foi apresentada ao mercado internacional no início deste ano, na tradicional feira de eletrônicos Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além de destacar-se pela qualidade de imagem, este lançamento da fabricante coreana vem com a tecnologia "Cinema 3D Smart TV", que reúne funções de exibição de imagens em três dimensões e acesso a aplicações da internet.
A interface smart da LG oferece aplicativos em português e os acessórios como o controle Magic Remote, que permite ao usuário acessar e navegar intuitivamente ou por reconhecimento de voz e gestos à frente da tela.
A smart TV permite navegar livremente na internet, se conectar a outros aparelhos como PC e smartphones para acessar seus arquivos remotamente, e converter qualquer conteúdo de 2D para 3D. Para os usuários que gostam de jogos eletrônicos, o aparelho traz uma tecnologia que permite que duas pessoas disputem a mesma partida no videogame sem dividir a tela ao meio. Com óculos especiais para os jogos, cada usuário consegue visualizar somente a própria tela durante o game em execução.
O aparelho está à venda na loja da Ibyte no shopping Iguatemi. A empresa informa que o preço do produto é divulgado sob consulta direta do consumidor. Mas aparelhos semelhantes recém-lançados no mercado nacional custam aproximadamente R$ 40 mil.
Adoção lenta
Além do preço, outro fator que torna lenta ainda a adoção das TVs ultra HD é a falta de conteúdo para explorar o potencial dessa tecnologia. Filmes e programas com tal definição devem demorar a se popularizar. No caso dos serviços de vídeo sob demanda na internet, os arquivos de filmes com resolução 4K têm um tamanho bem maior - uma hora de vídeo resulta em cerca de 25GB -, o que exige uma banda larga veloz. Já os discos de Blu-ray terão de ser de quatro camadas, com capacidade de 100GB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário