PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

domingo, 12 de outubro de 2014

Eliane Novaes apoiará Eunício e Aécio

Eliane Novaes e Eunício Oliveira: apoio pode ser decisivo na eleição

Candidata que terminou primeiro turno da disputa estadual em 3º lugar, Eliane Novais (PSB) irá apoiar Eunício Oliveira (PMDB) na etapa final da eleição. O anúncio foi feito na manhã deste sábado, 11, em reunião com presença do peemedebista. No campo nacional, a ex-candidata apoiará Aécio Neves (PSDB).

Segundo o presidente do PSB do Ceará e irmão de Eliane, Sérgio Novais, a decisão ocorreu após Eunício se comprometer em colocar em prática projetos do plano de governo da candidata do PSB. Ele destacou que foi procurado pela campanha de Camilo Santana (PT), que tentou buscar neutralidade de Eliane na disputa do 2º turno.

“Eunício vai abraçar o conteúdo programático de nossa candidatura”, diz Eliane. Segundo ela, o peemedebista teria se comprometido em executar programas como o Pacto pela Vida - conjunto de ações para reduzir violência - e debater questões como direitos da mulher e LGBT.

Apesar de a decisão pelo apoio ter sido deliberada - segundo o próprio PSB - “na hora” pela diretoria, menos de uma hora depois o candidato do PMDB já estava com ampla comitiva na sede do partido.

Evocando memória do ex-presidente do PSB, Eduardo Campos, Eunício destacou apoio da legenda e reforçou não ter “negociado nada” com Eliane ou Sérgio Novais. “Foi um acordo programático, adotamos pontos do projeto deles, não houve negociação”. Questionado sobre a possibilidade de um dos dois vir a compor secretariado de um governo seu, desconversou.

Com 144,5 mil votos no 1º turno - 3,39% do total -, apoio de Eliane é estratégico para candidatura de Eunício em segunda etapa acirrada. Influência da candidata pode ser decisiva sobretudo na Capital, onde a candidata teve expressiva votação com mais de 8% do total - 91 mil. “Vamos cair em campo”, diz Eliane.

Fonte: O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário