PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Melissa Gurgel chega aos EUA para representar o Brasil no Miss Universo

Cearense comemora participação no Miss Universo: "bastante contente aqui em Doral" 
(Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)

A Miss Brasil 2014, Melissa Gurgel, já está nos Estados Unidos para a disputa do Miss Universo 2014. A cearense embarcou para Miami neste domingo (3) para cumprir a série de compromissos e atividades desta segunda-feira (5) até 25 de janeiro, dia da final do evento. Antes de embarcar, Melissa afirmou estar ansiosa e que vai dar o melhor para representar o Brasil no concurso.

Durante os últimos três meses, a cearense afirma que teve uma intensa preparação para o Miss Universo com uma equipe de profissionais em São Paulo e Fortaleza, entre eles, "gurus de misses". Ao ser eleita Miss Brasil 2014, no fim do mês de setembro, além da responsabilidade de ser a representante do país no concurso mundial de beleza, Melissa Gurgel foi alvo de comentários com conteúdos preconceitosos na internet.

Miss Universo 2014

Para disputar o Miss Universo, Melissa conta que malhou diariamente com um personal trainer, não descuidou da alimentação e realizou tratamentos estéticos. A Miss Brasil 2014 também fez aulas de passarela, postura, RPG, oratória e inglês.

Mesmo ansiosa, está confiante em ganhar o concurso e que a baixa altura de 1,69m, diante da maioria das concorrentes, não deve atrapalhá-la. "O que conta para o Miss Universo é a desenvoltura, a atitude e a beleza. Não adianta ser alta e não ter vida na passarela. Além do que a mulher brasileira não é alta. Criou-se no Brasil um padrão de querer transformar a modelo em miss, mas modelo é uma coisa e miss é outra", disse.

Miss foi alvo de mensagens com conteúdo preconceituso por ser do Nordeste (Foto: Cassiano Grande/Divulgação) 
Miss foi alvo de mensagens com conteúdo preconceituso por ser do Nordeste 
(Foto: Cassiano Grandi/Divulgação)
 
A 63ª edição do Miss Universo será realizada em Doral e Miami. A vencedora do concurso receberá a coroa da venezuelana Gabriela Isler, de 26 anos. O estilista Alexandre Dutra, já conhecido no universo das misses, assina o vestido de gala e o traje típico que serão usados pela Miss Brasil na final do evento, em Miami.  Alexandre vestiu Natália Guimarães, em 2007, quando a brasileira ficou em segundo lugar no Miss Universo.

Na noite da final, no dia 25 de janeiro, Melissa Gurgel vestirá um traje de gala de cor branca com rendas, em referência ao Ceará, estado de origem da Miss Brasil. Já o traje típico, terá as cores branca, azul e verde em referência às águas do Brasil.

Cearense diz que torcida foi fundamental para a vitória (Foto: Lucas Ismael/Band/Divulgação) 
Cearense diz que torcida foi fundamental para a vitória
 (Foto: Lucas Ismael/Band/Divulgação)


Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário