PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

No Ceará, Camilo Santana sucede padrinho político e ministro Cid


O governador Camilo Santana (PT) tome posse nesta quinta-feira (1º) do cargo de governador do Ceará. Camilo sucede o padrinho político e ministro da Educação indicado, Cid Gomes (PROS). Camilo discursa às 9h na Assembleia Legislativa do Ceará e às 10h participa da transmissão de cargo no Palácio da Abolição, sede do Governo do Estado.

Camilo Santana e Cid Gomes decidiram antecipar o evento para a manhã do dia 1º para participarem da posse da presidente reeleita, Dilma Rousseff (PT), em Brasília, na tarde do mesmo dia.

Na Assembleia Legislativa, participam também da cerimônia os deputados estaduais eleitos nas eleições 2014. (Confira lista.)

Secretários

O governador anunciou na segunda-feira (29) os secretários que vão compor o seu governo, que também devem estar presentes na cerimônia. Na lista estão nomes indicados por Cid Gomes e aliados derrotadas na campanha eleitoral de 2014. A Secretaria da Segurança, área que Camilo Santana considera uma das mais importantes, terá como titular o Delci Teixeira. Veja o nome de todos os secretários nomeados.

Biografia

Camilo Santana tem 46 anos, é casado e pai de dois filhos. Nascido no Crato, é engenheiro agrônomo, professor e mestre em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Servidor público federal concursado, ocupou a superintendência adjunta do Ibama no Ceará em 2003 e 2004.

No primeiro governo de Cid Gomes, entre 2007 e 2010, foi secretário do Desenvolvimento Agrário do Estado. Em 2010, foi o deputado estadual mais votado do Ceará, eleito com mais de 131 mil votos. No segundo governo de Cid Gomes, Camilo assumiu a secretaria das Cidades.


Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário