Wando morreu aos 66 anos
O cantor Wando, de 66 anos, morreu por volta das 7h desta quarta-feira (8) no Biocor Instituto, em Nova Lima, na Região metropolitana de Belo Horizonte, onde estava internado desde o dia 27 de janeiro. Segundo o boletim da unidade de saúde, o artista teve uma “parada cardíaca irreversível”.
Wando foi internado com dores no peito e enquanto de preparava para um cateterismo, seu estado de saúde se agravou e evoluiu para um infarto. Ele passou por uma angioplastia de urgência para desobstruir artérias do coração. Desde então, o cantor foi mantido no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e respirava por ajuda de aparelhos.
Biografia
Wando nasceu em Cajuri, Minas Gerais, no dia 2 de outubro de 1945.
O apelido Wando foi dado por sua avó. Ainda pequeno mudou-se de Cajuri para Juiz de Fora, onde formou-se em violão erudito e começou a lidar com música por volta dos 20 anos. Nessa época já participava de conjuntos e se apresentava em bailes na região. Mais tarde muda-se para Volta Redonda (RJ), onde trabalhou como caminhoneiro e feirante.
Sua carreira de cantor iniciou-se em 1969 e o sucesso veio em 1973. Seu maior sucesso é “Fogo e Paixão”, lançado no álbum O Mundo Romântico de Wando, de 1988.
Relembre o maior sucesso do cantor Wando, “Fogo e Paixão”:
Redação Jangadeiro Online