PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Juventude Ipuense se reúnirá para comemorar o Dia Nacional da Juventude.

 
 
No próximo domingo, dia 28 de outubro acontecerá o DNJ (Dia Nacional da Juventude) na Paróquia São Sebastião de Ipu tendo como local sede a Escola Antônio Pereira de Farias no distrito de Várzea do Giló.
Os jovens de Ipu estarão reunidos para um momento de louvor, orações e apresentações. Saindo as 7:00 horas da manhã do Quadro da Igrejinha é durante todo o dia se realizará uma intensa programação.
O DNJ deste ano tem como tema: Juventude e vida e o Lema: Qual vida vale a pena ser vivida? embasado na passagem bíblica (João 10, 10).
Como surgiu o DNJ?
O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985, durante o Ano Internacional da Juventude, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Estava evidente que a juventude precisava mobilizar-se e construir espaços de participação, para pensar e repensar uma nova sociedade. Assim todo o ano organiza-se um dia da festa da juventude sempre com um tema importante a ser debatido e trabalho com os grupos de jovens.
Aos interessados em participar do evento pedimos que procure os coordenadores dos Grupos de Jovens da paróquia, a taxa de inscrição é de apenas R$ 2,00 reais.

 
 
Juventude Ipuense participa do DNJ em Coreaú.
No último domingo aconteceu o Dia Nacional da Juventude na Diocese de Sobral tendo como sede a cidade de Coreaú, cerca de 20 paróquias enviaram seus jovens dos mais variados segmentos da Igreja: renovação carismática, vicentinos, franciscanos e outros. 
Após a acolhida na entrada da cidade, ocorreu uma caminhada que finalizou na escola Vilebaldo Aguiar, em seguida foi realizado a santa missa presidida pelo bispo diocesano Dom Odelir. Em sua homilia mostrou dados estatísticos sobre missionários e convidou aos jovens a estar na barca de Jesus, foi entregue ainda os You Cat`s (catecismo jovem) as paróquias presentes para serem utilizados nos grupos de orações. 
Os jovens participaram de oficinas temáticas com o tema "Juventude e vida" e lema "Que vida vale a pena ser vivida?", tendo como iluminação bíblica o evangelho de João 10,10: “Eu vim para que todos tenham vida”. Durante a tarde tivemos as apresentações das bandas Metanóia (Groaíras) e Swingueira de Cristo (Sobral) finalizando o evento. 
 
 
Fonte: Comunidade Cristo Rei de Ipu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário