A manifestação reuniu grupos feministas, LGBT, militantes
partidários e estudantes na Praça Gentilândia, no bairro Benfica Foto:
Waleska Santiago
A presença do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direito Humanos e Minorias da Câmara Federal causou manifestação em Fortaleza. O protesto cearense, intitulado "Eu vou tirar você desse lugar", reuniu, na noite de ontem, grupos feministas, negros, LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros ), militantes, professores, estudantes e parlamentares, na Praça da Gentilândia, no bairro Benfica.
Conforme a organizadora do ato, Verônica Guedes, a manifestação tem o objetivo de pressionar Feliciano a deixar a presidência da Comissão. "O deputado, várias vezes, fez declarações racistas, homofóbicas, contra as mulheres, contra grupos religiosos que não são da igreja dele, e contra as minorias. Nós achamos que não é possível que uma pessoa com tanto preconceito seja o representante maior dos direitos humanos no Brasil", diz.
A manifestação também contou com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU). Presente no ato, o vereador João Alfredo (PSOL) chamou a manifestação de "civilização contra o obscurantismo".
"O deputado incentiva a intolerância, o preconceito, quando impede
também as pessoas de participarem da reunião da própria comissão. A
sociedade brasileira tem que dizer que é inaceitável que alguém que está
na comissão negue os direitos humanos", disse o vereador.
Mais protestos contra a permanência de Feliciano vão acontecer em várias capitais brasileiras neste fim de semana.
Mais protestos contra a permanência de Feliciano vão acontecer em várias capitais brasileiras neste fim de semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário