Quase 20 dias após o início do ano letivo nas escolas municipais de Fortaleza, 307 professores ainda não se lotaram. Como ainda existem várias turmas sem professores, a Secretaria Municipal de Educação (SME) deu um prazo de até 5 de abril para os professores entrarem em acordo com o Município.
Após o dia 5, a SME apresentará medidas administrativas para punir os professores que não se lotarem Foto: Kid Júnior
Após o dia 5, medidas administrativas serão tomadas, o que pode resultar, inclusive, na exoneração de professores dos
quadros da Prefeitura de Fortaleza. A assessoria de comunicação da
pasta informa ainda que a Prefeitura não pode mais esperar pela decisão
dos professores, pois alunos de várias escolas estão sem aulas em diversos horários.
Além disso, para saber da necessidade ou não de contratação de professores substituttos, diz a SME, é necessário que todos os efetivos que desejam continuam nas escolas municipais sejam lotados.
Entre as reclamações dos professores efetivos para não se lotarem, está a distância dos colégios de suas residências, pois muitos não aceitam se fixar em bairros mais distantes.
A SME, porém, informa que, quando não há condições de se lotar próximos de casa, o efetivo precisa se encaixar em poutra unidade, pois o consurso prestado não inclui a escolha de escola específica.
O Diário do Nordeste Online tentou contato com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do Ceará (Sindiute), mas não obteve retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário