PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Prefeito anuncia que irá criar 25 novos postos de saúde

Prestes a completar 100 dias à frente da Prefeitura de Fortaleza, Roberto Cláudio anunciou nesta quinta-feira (4) que pretende criar 25 novos postos de saúde na Capital e realizar reformas nos já existentes. Além disso, o prefeito afirmou que quando completar a primeira centena de dias como gestor, serão iniciadas as licitações. 

Prefeito de Fortaleza anunciou a criação de mais 25 postos de saúde. Foto: arquivo

"Serão 25 novos postos. Iremos de 92 para 117 postos. 75 dos que que já existem irão passar por obras de adaptação e receberão equipamentos. Tem posto que não tem nem aparelho para medir pressão. Vamos dar equipamentos, cadeiras para os pacientes, coisas básicas. Elas serão licitadas dia 10 de abril, quando completamos 100 dias (como prefieto)", informou.

Os postos que serão reformados passarão por licitação. "Num prazo até 31 de maio iremos iniciar a licitação de 50 das 75 reformas e devemos, até o fim de junho, iniciar a licitação dos 25 novos postos. Teremos um segundo semestre de obras", defendeu.

Concurso público para Hospital da Mulher

O Hospital da Mulher receberá uma atenção especial da Prefeitura. Um concurso público deverá ser realizado para contratar profissionais para o hospital. Isto pelo fato de que, segundo o prefeito Roberto Cláudio, lá não há nem funcionários e nem dinheiro para manutenção. 

"Iremos preparar o edital ainda este ano pedindo levantamento, pois hoje faltam profissionais no hospital da Mulher. Lá está feito, a estrutura está pronta, mas falta dinheiro para manutenção e profissionais. Recebemos ele sem nenhum Real de orçamento e sem nenhum profissional de carreira. Nesse momento, ele está funcionando com profissionais emprestados da rede (pública de sáude). Precisa de um concurso público para ele. Conseguimos com o Ministério (da Saúde) a garantia de 70% de ajuda para custeio do Hospital. Com um novo diretor, o Hospital começará a rodar, contando com o apoio do Ministério da Saúde, estruturando seus equipamentos e, num segundo momento, cuidando de outras áreas em que há demanda", explicou, afirmando que pretende ampliar o arco de serviços e assistências do Hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário