PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

domingo, 6 de outubro de 2013

A voz que clama no deserto



Quando falamos em Nova Russas infelizmente, apenas problemas é o que temos  visto até agora, e não é de hoje que isto se arrasta, e tais problemas não são recentes nos que se diz a políticas públicas para nossa juventude, um fator este que tem feito muito de nós chegar a irmos embora de nosso município atrás de oportunidades , porque não temos condições de crescimento em nossa própria cidade.
Para que possamos avançar,primeiramente  precisamos nós como juventude estarmos unidos para encarar os fatos como  eles são, lutar com as vozes que clamam pelo deserto,  por direitos que foram esquecidos a um bom tempo por parte da política local, fato esse que nenhum gestor até hoje tem olhado com o devido zelo nem com carinho.
Precisamos ter essa consciência que nós jovens seremos o futuro do amanhã, mas para termos a  Nova Russas que queremos viver e sonhamos , não podemos ficar omissos , nem ficar esperando que algo aconteça, pois o que temos visto  até são promessas e mas promessas, e  hoje vemos uma  juventude totalmente desacreditada da política, na qual   é uma das classes, que hoje mas  sofrem sem as oportunidades que são direitos garantidos.
São grandes e graves  os problemas que o nosso município enfrenta , principalmente na questão de desenvolvimento , para que a juventude possa ficar , onde a falta de emprego é muito grande , e por isso os jovens acabam tendo que sair de seus lares em busca de algo favorável a eles , pois a juventude tem sonhos, e esses sonhos devem ser respeitados e realizados no lugar onde escolheram para ficar. O que vemos é uma politica  que não tem transparência e só pensa no seu bem comum, e não na coletividade . Infelizmente apenas atrasa cada vez mas neste sentido. Para termos de verdade uma Nova Russas para todos os seus munícipes , deve haver transparência, mas respeito com toda a população de uma forma em geral, onde sejam gastos todos os investimentos com responsabilidade, e acima de tudo com respeito ao dinheiro público, pois para termos uma Nova Russas do amanhã precisamos jovens dar-nos as mãos, e não desacreditarmos na política,não adianta também sairmos às ruas e continuarmos votando nos mesmos corruptos de sempre.  Pois a nossa política brasileira é quem nos assegura de todos os nossos direitos, sermos vez e voz , e lutarmos , sem baixar a cabeça para quem quer que seja.

Como diz o grande João Batista Pontes, em um de seus diálogos,  onde fala a nós jovens Novarrussenses‘’Vocês jovens novarrussense , tem que ter consciência que o futuro que vão viver está sendo construído hoje e por isso as suas contribuições são importantíssimas . E não esperem que os outros preparem um futuro melhor : são vocês próprios que tem que se esforçar para que isto aconteça. Não podem ficar omissos , apáticos , acomodados e conformados com a situação vigente , esperando que os governantes resolvam todos os problemas locais . Precisam reagir e começar a se organizarem para influenciar ativamente em todos os assuntos que dizem respeito a nossa cidade’’.

Isto vale para todos nós, está mas do que na hora desta geração renascer e mostrar a que veio,  os caras pintadas que foram às ruas lutar por seus ideais e objetivos, só assim dando este pontapé inicial , poderemos construir uma Nova Russas que sonhamos , uma Nova Russas igualitária e que seja reconhecida e respeitada por todos os seus.


2 comentários:

  1. Quero lhe parabenizar, por tornar público os problemas que assolam a nossa geral. E só depende de nós, uma mudança politica e comportamental.
    Vamos lá, mostrar pra que vinhemos ..

    ResponderExcluir
  2. Com certeza nobre colega Eduardo santos, nesta luta que é de todos ....

    ResponderExcluir