PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Nova Russas: Estado de calamidade pública


Estamos vivendo em Nova Russas um dos piores momentos de nossa história, que é a questão da água, que a cada dia se torna mas alarmante, vivemos hoje uma situação bastante complicada, estamos em nível morto do açude Farias de Souza, que abastece o nosso município.

Segundo informações, teremos água, mas ou menos até o mês de dezembro. Não queremos de forma alguma culpar a administração municipal, mas sim é a questão de ficar omissa a esta questão, não querendo mostrar humildade, nem reconhecer que por, mas que se jogue química na água do açude é impossível utilizá-la para beber, como já temos visto.
O que está realmente faltando por parte da administração pública municipal que não reconhece essa realidade? . Será que está correndo atrás dos recursos juntamente ao governo do estado juntamente com a união, em relação a adutoras para o nosso município?
Enquanto nos perguntamos, ficamos sofrendo com este problema, onde meus amigos até cadáver humano em decomposição foi encontrado dentro daquele açude.
Vamos ter que esperar ficar sem água para que alguma medida chegue até Nova Russas? . Onde anda o poder público municipal que até agora não se pronunciou sobre o assunto? . É necessário que se tome uma postura sobre este assunto.
Enquanto isto nosso povo está sendo obrigado a quase todo dia comprar água para beber, mas e quem não pode comprar? . E as famílias de baixa renda do nosso município e distritos? . Vão ser obrigados a tomar está água até quando? . Precisamos de uma resposta por parte do Governo Municipal e urgentemente, pois água é vida, e vida deve ser respeitada em todos os sentidos.

Não saberemos se teremos um inverno satisfatório, peçamos a Deus que sim, porque se não o tivermos não saberemos o que irá acontecer, é preciso tomar o quanto antes as medidas cabíveis a este respeito, estamos em um nível emergencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário