PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Em 13 dias, PRF flagra 41 mil infrações em BRs


Os cinco radares móveis instalados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Ceará em trechos das BRs 116, 222 e 020 contabilizaram 41.765 imagens de veículos trafegando com a velocidade acima do permitido. O balanço, divulgado ontem, integra a primeira etapa da Operação Trechos Críticos, realizada de 18 a 30 de novembro pela PRF no Estado. 
 
Os números são referentes aos primeiros 20 quilômetros das três rodovias - trechos considerados mais críticos. A velocidade regulamentada nesses trechos é de 60 km/h. No último dia da ação, um veículo foi flagrado trafegando a 153 km/h no quilômetro 14 da BR-116.
 
A PRF, por meio da assessoria de comunicação, não divulgou o número de infrações do tipo cometidas no mesmo período do ano passado, para comparação. Mas assegura que houve um aumento em decorrência do uso dos radares móveis e da fiscalização mais intensa durante a operação.
 
O objetivo principal da iniciativa - diminuir o número de acidentes - foi alcançado pela PRF. Houve redução de 58% no número de acidentes graves (em que há vítimas com lesões graves ou mortes), de 46% nos acidentes e de 19% no número de feridos. Não houve variação no número de óbitos nas estradas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário