PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

sábado, 25 de julho de 2015

Ceará lidera geração de emprego no setor de serviços, segundo pesquisa

Ceará lidera geração de emprego na região Nordeste (Foto: Reprodução)

O Ceará lidera o ranking nacional de geração de empregos no setor de serviços no mês de junho, com 836 postos de trabalho, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. Em segundo lugar no ranking aparece o estado de Mato Grosso, com 470 novas vagas, seguido pelos estados de Mato Grosso do Sul (419) e Distrito Federal (247).

Nos últimos 12 meses, o Ceará registrou 14.426 empregos, ocupando o primeiro lugar no ranking do Nordeste e representando 62% dos empregos gerados na região. Alagoas ficou em segundo lugar, com 8.429 postos de trabalhos; e o Piauí, em terceiro (6.408). No ranking nacional dos últimos 12 meses, o Ceará ficou em terceiro lugar, perdendo somente para São Paulo (33.344) e Santa Catarina (16.535).

Os segmentos alojamento e alimentação ocupam o primeiro lugar do ranking do Ceará, com 917 empregos gerados em junho. Nos últimos 12 meses, os dois segmentos geraram 3.543 postos de emprego, o que corresponde a 25% do total de vagas geradas no setor de serviços no Ceará.

O coordenador de Estudos e Pesquisas da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), Valdo Mesquita, avalia que o Ceará obteve esse resultado no primeiro semestre principalmente por causa dos feriados. "Fortaleza tem sido bem visitada. A alta do dólar também fortaleceu o setor", afirma. A previsão para este mês de julho é que o Ceará receba 364 mil turistas.


Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário