Nesta segunda – feira (17), no plenário Ver Deusdedite Torres Farias, aconteceu a 4ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Nova Russas, que contou com um recorde de público antes não visto desde o início do ano passado.
Participaram da Sessão: Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município de Nova Russas, Sindicato dos servidores Públicos , onde cada um dos seus representantes fizeram o uso da palavra na tribuna.
O que parecia ser uma sessão tranquila, acabou se tornando palco de uma grande discussão, se tornando insustentável a continuação da Sessão, que fez a Presidente Socorro Holanda (PDT) ‘’Socorrinha Holanda’’ a dar por encerrada os trabalhos da casa antes mesmo do final.
Um dos motivos para a participação que houve dos representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Russas, que depois de várias tentativas de falarem com o prefeito municipal , que até o presente momento não chegaram a um acordo para as categorias, decidiram fazer um dia de paralisação que foi proibida devido a uma liminar, com sujeito a multa de 5 mil a reais ao dia a quem desobedecesse a liminar imposta.
Na tribuna da Casa legislativa fez o uso da palavra o Advogado do Sindicato dos Servidores públicos, defendendo os diretos dos servidores, e falou da opressão que foi feita por parte dos seus direitos conquistados, onde foi imposta sobre eles uma liminar proibindo a paralisação da entidade, com sujeito a multa de 5 mil a reais ao dia a quem desobedecesse a liminar imposta. A população presente, e lideranças clamavam por democracia, pedindo o fim da opressão sofrida.
Fim do Pau – de Arara
A vereadora Toinha Freitas (‘’Toinha do Capitão’’), viu mais uma vez o projeto de sua autoria , que põe o fim do veículo pau – de – arara, por completo, não ter tido a possibilidade de ser votado.
Estiveram presentes a sessão os vereadores: Pedro Lira (PPS), Emília Diogo (PMDB), Kátia Santos, Karla Loiola (PCdoB), Luis Denílson (PSD), Antonia Freitas (PTC) ( ‘’Toinha do Capitão’’), Rejane Tavares (PROS) e Antônio Carlos (PV), os vereadores que faltaram justificaram a suas ausências.
Fonte: Site Voz Ativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário