PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

domingo, 23 de novembro de 2014

Centro Integrado é prioridade na segurança em 2015, diz secretário no CE


O Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) de Fortaleza é prioridade da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) para 2015, de acordo com declaração do secretário da pasta, Servilho Paiva, na abertura da  57ª reunião ordinária do Colégio Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Consesp). O encontro ocorre durante toda esta sexta-feira (21), no Centro de Eventos, em Fortaleza.

“Os desafios são muitos. Mas temos que superar esses obstáculos. Um dos nossos objetivos é manter, por exemplo, o  Centro Integrado de Comando e Controle Regional. Ele é o caminho. Trabalho de segurança sério em parceria com outros estados”, afirmou.

O Centro Integrado de Comando e Controle Regional de Fortaleza reuniu durante a Copa do Mundo  todas as forças de segurança. Trabalharam em conjunto Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Samu, Defesa Civil, Guarda Municipal, Autarquia Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Forças Armadas.

Parceria com estados

Servilho Paiva ainda afirmou que durante o ano de 2015 o outro objetivo da  Segurança Pública e Defesa Social do Ceará é expandir as operações contra o crime organizado com ajuda dos outros estados.

“Fizemos três operações grandes neste ano com atuação conjunta com colegiado nordestino. Temos que ampliar para outros estados do país. Fazer uma maior integração e proteger o Ceará da melhor forma possível”, disse.

O encontro tem como pauta a avaliação dos trabalhos no ano de 2014 e o planejamento para 2015. O evento contou também com a presença do secretário Alexandre Bustamante dos Santos (SSP-MT) além  da Secretária Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (MJ), Regina Miki.

Segundo Regina Miki para 2015 o Governo Federal espera uma integração ainda maior dos secretários de segurança para dividir a responsabilidade e diminuir a insegurança no país. “Vamos trabalhar para uma maior integração. Dividir com os secretários as responsabilidades e ouvir deles mais sugestões para que possamos trabalhar juntos no combate à violência”, falou.

Na reunião, serão debatidos projetos futuros, a estratégia integrada de segurança entre os estados e a forma de atuação do grupo, através do trabalho das câmaras temáticas.

Fonte: G1/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário