PAUSE PARA LER OS CONTEÚDOS

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Colégios de Fortaleza aprovam 35% dos novos alunos do ITA

Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA)
(Foto: Daniel Corrá/G1)

Fortaleza é a cidade que mais aprova alunos no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) pelo quarto ano seguido. O órgão divulgou nesta terça-feira (30) a lista dos 170 aprovados pelo vestibular da instituição. Dos 170 aprovados, 61 são de colégios de Fortaleza. Em 2013, 71 alunos de Fortaleza haviam sido aprovados no mesmo vestibular e em 2012, 43.

O balanço mostra aumento na nota de corte, que passou de 62,5 para 63,7 (o índice vai até 100). A prova foi realizada por 7.792  estudantes de todo o país e teve abstenção de 34% (veja a lista completa dos selecionados).

Os aprovados poderão acessar individualmente as notas finais de suas respectivas provas a partir deste sábado (3) no site oficial do vestibular. Os convocados serão contatados via e-mail ou telefone e devem comparecer ao ITA no dia 18 de janeiro, às 10h.

Os estudantes ainda devem passar por exame médico, conforme previsto no regulamento, no dia 20 de janeiro. Caso haja uma segunda convocação, ela será feita também no dia 20, a partir das 15h, no site da instituição.

Dados

A cidade que contou com o maior número de selecionados no vestibular do ITA foi Fortaleza (CE), com 61 aprovações. Em seguida, aparece São José dos Campos (SP), sede do instituto, com 45 aprovados. Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) tiveram 17 e 14 selecionados, respectivamente. Entre o total de vagas do vestibular, 18 serão ocupadas por mulheres.

Vestibular

O vestibular do ITA, um dos mais concorridos do país, foi aplicado durante quatro dias em 23 cidades brasileiras. Ao todo, foram oferecidas vagas para cursos de aeronáutica, aeroespacial, civil-aeronáutica, computação, eletrônica e mecânica-aeronáutica.

As carreiras mais disputadas são de engenharia aeronática e civil aeronáutica - que somaram mais de 3,6 mil candidatos. Do total de vagas disponíveis para cursos no próximo ano, 140 são para civis e 30 para optantes pela carreira militar.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário